Notícias
Últimas notícias
BNDES: até 18 estados devem aderir a programa de saneamento
A presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, disse nesta sexta-feira que de 15 a 18 estados devem aderir imediatamente ao programa de financiamento de concessões na área de saneamento. - Quinze a 18 estados devem aderir imediatamente a esse programa de financiamento de concessões - disse Maria Silvia em evento organizado pela FGV no Rio, sem citar os estados.

Ela reafirmou que o banco está mudando sua política operacional, visando a reduzir subsídios e aumentar o papel do financiamento privado.Maria Silvia defendeu que o Brasil precisa deixar de ser o país das oportunidades perdidas e que é necessário falar de forma clara com a população:

- A gente tem que falar com clareza em que chegamos a um ponto que temos que decidir que país queremos ser. Onde queremos estar nos próximos anos? Temos de novo uma oportunidade, vamos tratar de não perdê-la.

A presidente do BNDES citou o caso de sucesso da agricultura, cuja produtividade avançou 60% mais que a dos Estados Unidos entre 1990 e 2009 e 90% a mais entre 2000 e 2009. O setor é um exemplo, segundo ela, de incentivos horizontais, ou seja, que atingem a todos e não se restringem a um pequeno grupo. A contribuição da Embrapa à inovação, apontou Maria Silvia, é difundida para todo o setor.

Nesse sentido, a presidente do BNDES apontou a importância dos investimentos em infraestrutura, que trazem ganhos para diferentes setores da economia, também com os chamados incentivos horizontais. Entre os benefícios, estão a redução de custos para a movimentação interna e para o escoamento da produção.

POR DANIELLE NOGUEIRA / LUCIANNE CARNEIRO - O Globo

Assessoria de imprensa

Tem interesse em receber nossas notícias
e ficar por dentro de tudo
que acontece em nossa empresa?
Solicite para nossa assesoria de imprensa!
comunicacao@grupoatlantis.com.br
(48) 3053 2565