Notícias
Últimas notícias
Atlantis Saneamento alerta para o uso consciente da água, em tempos de Coronavírus

No Dia Mundial da Água, 22 de março, este recurso natural tão importante para nossa sobrevivência, nesta época de combate ao Coronavírus, onde os cuidados básicos de higiene, como lavar as mãos e higienização de ambientes, tornaram -se essenciais para o combate à pandemia. O uso consciente da água se faz necessário neste momento, como a população está passando mais tempo em casa, por determinação das autoridades competentes, o consumo de água aumentou. Lembrando também que há estiagem e aumento da temperatura, o que leva o crescente consumo de água e preocupação das concessionárias quanto ao abastecimento de água.

O Instituto Trata Brasil afirma que o consumo médio de água no país é de 155  litros por habitante ao dia. A ONU (Organização das Nações Unidas) fala que 110 litros/dia é a quantidades de água suficiente para atender as necessidades básicas de uma pessoa.


“Nesta época de quarentena, as pessoas estão em casa quase o tempo todo, acabam usando mais água para lavar roupas, mais tempo no banho, faxinas. Alertamos para o uso consciente da água para não faltar”, alerta o diretor de Concessões e Expansão, Tiago Eyng.


Dicas para o uso consciente da água: não tome banhos demorados, reduza a lavagem diária de roupa; acumule a água da máquina para reutilizar e regar plantas por exemplo; evite lavar carros e calçadas; feche a torneira para escovar os dentes ou lavar a louça.
Este alerta se torna importante neste momento quando a água é essencial na prevenção contra o Coronavírus, quando é necessário lavar bem as mãos com água e sabão, sempre, e manter as superfícies limpas. O uso neste momento deve ser priorizado para higiene pessoal, consumo humano, preparação de alimentos, até que tudo se normalize.
Segundo a ONU, em 2030, a população mundial necessitará de 40% a mais de água.


Sobre a empresa


O Grupo Atlantis está entre as maiores empresas privadas no setor de saneamento do país, com quatro concessões que fazem a captação, tratamento e distribuição de água e coleta e tratamento se esgoto nos municípios de Jaguaruna, Balneário Gaivota e Gravatal. No momento, aguarda a definição da licitação de mais uma nova concessão no município de Guabiruba. A empresa atua também em 15 municípios com a terceirização de serviços.



Assessoria de Imprensa

Tem interesse em receber nossas notícias e ficar por dentro de tudo que acontece em nossa empresa?
Solicite para nossa Assesoria de Imprensa!
Mylene Salgado
comunicacao@grupoatlantis.com.br
(48) 30532565 / (48) 99123 2919