NOTÍCIAS

 

Você é nosso convidado especial para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5/06) de um jeito diferente: debatendo, hoje, ideias e rumos para o planeta que a gente quer para o amanhã!


 

Durante toda a madrugada, técnicos da Águas da Gravatal trabalharam realizando as descargas de rede e monitorando todo o sistema de abastecimento de água da cidade de Gravatal. Como a chuva continuou assolando o município na madrugada, a vazão com que a água chega à ETA, para tratamento, caiu em alguns momentos. Portanto, mesmo com a distribuição retomada, a orientação é de que os usuários continuem economizando água, nesta segunda-feira (05).


 

A Águas de Gravatal comunica que, após a realização de todas as desobstruções na captação de água bruta, a produção na estação de tratamento de água (ETA), foi restabelecida. Portanto, o abastecimento de água está retomando de forma gradativa.


 

Equipe técnica da Águas de Gravatal já realizou a desobstrução do acesso da captação de água, que fica localizada no Rio São Miguel. Agora, os mesmos seguem fazendo a limpeza no crivo, da tubulação. Sendo assim, logo, a água bruta estará chegando à estação, para o tratamento. E aos poucos, será liberada no sistema.


 

Após baixar um pouco o nível de escoamento do Rio São Miguel, os técnicos da Águas de Gravatal iniciaram os serviços de desobstrução no crivo da tubulação da captação. Porém, como o local onde é captada a água fica em um lugar que apresenta riscos, os serviços devem seguir com cuidado, durante o período da tarde. Portanto, o abastecimento continua comprometido no município.  


 

 

Em função das fortes chuvas que ocorreram no último sábado (03) e na madrugada deste domingo, a captação do sistema de abastecimento de água do município de Gravatal sofreu uma série de obstruções no crivo da tubulação, devido há materiais sólidos e árvores que acabaram caindo, oriundos da cheia do rio São Miguel, local este onde é captada a água. Com isso, o funcionamento da estação de tratamento ficou prejudicado.


 

 

A Atlantis Gestão em Saneamento, empresa responsável pela captação, tratamento e distribuição de água na cidade de Gravatal, recebeu nesta terça-feira (29), o laudo da recoleta de água solicitada na última sexta-feira. A água distribuída nos Bairros Tiradentes, Termas e em todas as demais localidades do município, é considerada potável, ou seja, todas as características e propriedades das amostras d’água destes pontos, mostraram que o líquido é apropriado para consumo humano, como já confirmavam todas as análises realizadas, periodicamente, desde outubro de 2015, tanto pela empresa, quanto por um laboratório especializado, credenciado pelo IMMETRO.



12345678próxima


Quem somos

A Atlantis Missão, Visão e Valores Ambiental Clientes
Atuação

Obras de Infraestrutura Operação e Manutenção Soluções Comerciais
Consumo Responsável

Atitude Consciente Hidrômetro e Vazamentos
Comunicação

Notícias Multimídia
Contato

Fale Conosco Links Úteis Cadastro de Fornecedor Trabalhe Conosco